29 de ago. de 2013

TRABALHANDO NA PRÁTICA NO LAB. DE CIÊNCIAS – FILTRANDO A ÁGUA



Aula prática realizada no Laboratório de Ciências pela Prof.ª Alessandra da disciplina de Ciências, com as turmas do 6º Ano A e B do Ensino Fundamental, com o tema “Filtro”.  
A aula teve como objetivo demonstrar a filtragem da água suja utilizando um filtro construído com materiais alternativos.
Os educandos montaram o filtro utilizando uma garrafa de plástico, onde fizeram um corte um pouco acima do meio da garrafa. Após colocaram algodão, depois a areia e, por último, as pedras. Em seguida colocaram na parte de cima da garrafa dentro da parte de baixo, como se fosse um funil, após adicionaram a água suja para fazer a filtragem.

Foi possível observar que os alunos ficam empolgados com a aula, onde eles mesmos puderam construir um filtro de água utilizando materiais simples, e observaram a filtragem da água que estava suja ficar com aparência mais límpida.  Conclui-se que quando trabalhamos os conteúdos de uma forma mais dinâmica e objetiva envolvendo os alunos com o objetivo proposto, teremos com certeza resultados satisfatórios.

SEGUE AS FOTOS












Nenhum comentário: