13 de set. de 2017

INCLUSÃO SOCIAL

ALUNOS DO CURSO DE TÉCNICO EM EVENTOS REALIZAM ATIVIDADE PRÁTICA SOBRE INCLUSÃO SOCIAL

No dia 11 de setembro os alunos da E.E. Profª Nair Palacio de Souza do Curso  Técnico em  Eventos realizaram uma aula prática sobre inclusão social e como ela ocorre.
Inicialmente, foram apresentados aos alunos, um texto contendo a origem histórica da inclusão social, bem como o fato que sua necessidade somente surgiu em razão da exclusão social ocorrida na Europa Antiga.
Após a apresentação dos fatos históricos essenciais aos alunos, foi oportunizado colocarem em prática, qual tipo de exclusão social já sofreram ou presenciaram nos dias atuais.
Após a entrega, foram contabilizados os temas de exclusão social com maior predominância, e diante do exposto, os alunos foram organizados em grupos, para apresentarem um seminário a respeito dos temas mais comuns atualmente.
Assim, divididos em 5 grupos, eles apresentaram temas de exclusão social em razão de cor, sexo, condição socioeconômica, entre outros.

Ao final das apresentações, foi aberto um espaço de interação entre alunos e professor, onde foram debatidos os temas apresentados, bem como cada aluno teve a oportunidade de apresentar seu posicionamento a respeito dos temas tratados.








Nenhum comentário: